A- A A+
Notícia
18/12/2019 às 10h02 - atualizado em 18/12/2019 às 10h17

Alunos da rede municipal de Oeiras discutem direito à inclusão digital e o uso seguro da internet

Realizada no auditório da SEMED, a ação abordou ainda questionamentos que estão ligados diretamente à privacidade e perigos da internet.

Como parte das atividades a serem realizadas no Desafio 4, do Selo Unicef,  cuja intenção é promover o direito a inclusão digital e ao uso seguro dada internet, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizou um bate-papo com os profissionais dá área de computação e informação digital da Secretaria Municipal de Educação de Oeiras (SEMED).

Durante a explanação, de forma dinâmica e participativa, os profissionais repassaram aos alunos as necessidades de se trabalhar a inclusão digital e como utilizar as ferramentas online de forma segura e responsável.

Realizada no auditório da SEMED, a ação abordou ainda questionamentos que estão ligados diretamente à privacidade e perigos da internet. Você ou alguém que você conhece já teve a foto vazada? Ou compartilhou uma foto recebida? Já teve sua privacidade invadida na internet? Já precisou lidar com situações desconfortáveis por causa de um relacionamento ou uma amizade na rede?, foram questionamentos trabalhados com os adolescentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium