A- A A+
Notícia
23/10/2019 às 05h53 - atualizado em 23/10/2019 às 06h01

Educação municipal firma parceria com a Policia Militar no combate às drogas em Oeiras

A ação já está sendo trabalhada em duas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Rede Municipal de Ensino de Oeiras firmou uma parceira com a Policia Militar através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.  Desenvolvido pela PM, o programa visa orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

A ação piloto já começou a ser trabalhada na Escola Municipal Julia Miranda e na Escola Municipal Dom Edilberto Dinkelborg, onde também está implementando o PROERD Pais, reforçando a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

 Após a ação piloto, a meta da Secretaria Municipal de Educação de Oeiras (SEMED) é ampliar o programa a partir do próximo ano. “Entendemos que o programa chega em um momento de grande necessidade, pois a problemática das drogas e da violência são algumas das principias mazelas que as famílias vêm enfrentando, e consequentemente respigam nas escolas.” Ressalta a Supervisora do Núcleo da Família da SEMED, Christiany Barros.

Segunda a supervisora, O PROERD chega para fortalecer as ações educativas necessárias na construção do bom cidadão. “É um projeto de fortalecimento familiar, de união entre família e escola no combate ao uso de drogas e a violência”, enfatiza.

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium