A- A A+
Notícia
17/09/2019 às 08h21 - atualizado em 18/09/2019 às 10h11

Educação promove Imersão na Matemática para alunos da rede municipal

Foram 20 horas de ensino e aprendizagem, onde os alunos trabalharam e melhoraram suas habilidades na matemática.

127 alunos da Rede Municipal de Ensino de Oeiras, zona urbana e zona rural , participaram do projeto ‘Vivendo a Matemática – Somando Talentos’, que consistiu em uma Imersão na Matemática focada nas habilidades para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Oeiras (SEMED), as atividades tiveram início na noite da sexta-feira (13) com encerramento neste domingo (15). Foram 20 horas de ensino e aprendizagem, onde as crianças e adolescentes trabalharam e melhoraram suas habilidades na matemática com o auxilio de uma equipe de professores.

“Pensamos essa imersão com o objetivo de qualificar melhor o conhecimento das nossas crianças e adolescentes. A avaliação da segunda fase da OBMEP será aplicada dia 28, então esses finais de semana estão sendo mais intensos, trazendo os alunos de zona rural para participarem desse reforço também”, explica a  professora Tiana Tapety, Secretária Municipal de Educação.

“Fizemos a abertura na sexta-feira, 13, com palestra do professor Egnilson Moura, Coordenador da região Centro-Sul da OBMEP, e no sábado e domingo  tivemos aula o dia inteiro, com café, almoço, lanche e jantar. Essa imersão reuniu os nossos alunos para realizar um nivelamento daquilo que está sendo ensinado, com as revisões daquilo que já foi aplicado na rede”, complementa.

A secretária frisa ainda que só se obtém resultado se tiver trabalho. “É importante focar isso. Os nossos resultados são suados e conquistados com muito trabalho. Não se tem resultado quando não se tem uma rotina de aplicação. Educação é processo. Não vou ter resultado sem trabalhar, sem ter um investimento. Estamos o ano inteiro com esse trabalho, e agora na reta final estamos intensificando esse ensino e aprendizagem na matemática.”, finaliza.

VEJA AS FOTOS DO PROJETO

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium