A- A A+
Notícia
18/08/2019 às 11h35 - atualizado em 18/08/2019 às 11h55

Medalhistas oeirenses da OBMEP participam de imersão na Matemática em Teresina

As atividades estão sendo realizadas no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI)

Sete alunos oeirenses, quatro da Escola Municipal Juarez Tapety e três do Visconde da Parnaíba, medalhistas da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), participam a partir deste domingo (18), juntamente com outros medalhistas do Piauí, do Projeto Multiplicando Talentos, na cidade de Teresina.

O projeto proporciona uma imersão em matemática para cerca de 120 alunos de escolas públicas do interior do Piauí. Os estudantes convidados são alunos com medalhas na edição de 2018 da OBMEP, e classificados para a fase final da competição em 2019. O objetivo é multiplicar talentos em todo o estado.

As atividades estão sendo realizadas no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), em Teresina, com toda a infraestrutura adequada – alojamentos, alimentação e espaço para aulas/palestras.

Em Oeiras, os participantes têm o apoio e o incentivo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), dando total suporte pedagógico e financeiro aos alunos que participam do projeto.

De acordo com o diretor da Escola Municipal Juarez Tapety. Renato Martins, os alunos medalhistas da Rede Municipal de Oeiras estarão imersos, durante uma semana, em conhecimento e aprendizagem no campo da matemática e suas aplicabilidades. “Eles passarão de domingo à sexta-feira tendo aulas com alguns dos professores mais capacitados do país, inclusive com alguns doutores da Universidade Federal do Piauí. Nossos alunos irão adquirir conhecimentos que eles nunca tiveram na vida. Queremos que essa experiência favoreça o seu crescimento intelectual.”, comenta.

“Oeiras é uma cidade que realmente fazemos a educação acontecer. E essa educação só é viável por que temos uma gestão comprometida. Esse comprometimento faz com que o crescimento da educação se mostre para o mundo.”, complementa Renato.

O trabalho na Educação de Oeiras realizado com dedicação e comprometimento é ´expressado através do jovem Luís Felipe, estudante do 8º ano da escola Juarez Tapety, que participará do projeto em Teresina. “Será um experiência muito boa, poder conhecer coisas novas é sempre muito bom. Nossos professores estão nos dando todo o a poio, e a presença deles é um suporte a mais para estudarmos”, enfatiza.

 Desde 2018, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) intensifica a preparação dos alunos da rede para a OBMEP, através de atividades de reforço e programas de iniciação científica, voltados para a área da matemática, e está contribuindo significativamente para o desenvolvimento da educação no município.

 

 

">

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium