A- A A+
Notícia
29/07/2019 às 06h59 - atualizado em 30/07/2019 às 08h24

Educação promove formação de gestores em competências socioemocionais em Oeiras

Os gestores tiveram a oportunidade de participar de um workshop sobre Liderança e Competências Socioemocionais.

“Sua tarefa é descobrir o trabalho e, então, com todo coração, dedicar-se a ele”. Motivados por esse pensamento, a Secretaria Municipal de Educação de Oeiras (SEMED) realizou entre os dias 22 e 27 de julho o V Ciclo de Formação de Gestores, trabalhando a temática ‘Educação em Contextos’, destinada a todos os diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Com a formação, a gestão municipal visa dar continuidade às ações de ensino e aprendizagem, na expectativa de formar pessoas para além de gestores, mas também líderes capazes de gerenciar pessoas e motivá-las numa perspectiva de transformação social através da valorização da vida.

Dentro da programação, os gestores das escolas tiveram a oportunidade de participar de um workshop sobre Liderança e Competências Socioemocionais – Criando Hábitos de Efetividade, ministrado pelo professor: Cícero Santos de São João dos Patos- MA. Outro tema abordado na formação foi a ‘Avaliação e Gestão de Resultados’, exposto pelo professor Casemiro Campos, de Fortaleza- CE, e a ‘Gestão e Sistema de Avaliação’, apresentado e explicado pela professora: Maria Luiza de Brasília- DF.

Os diretores e coordenadores também participaram de uma Caminhada Pedagógica para a comunidade rural Várzea Tranqueira. Na oportunidade, eles estiveram na instituição de ensino da comunidade, a Escola Municipal Urbano Lixandrino, onde trocaram experiências dos contextos rurais das escolas da Rede.

Nos últimos três dias de formação, os educadores participaram de terapias integrativas, direcionadas pelas profissionais do Grupo Soma, formado pelas Psicólogas e Psicoterapeutas: Vera, Gabriela e Luciene. “É uma ação inovadora . A Secretaria resolveu olhar para o individual, para esse contato em um contexto mais humano, de olhar cada uma em sua singularidade, através de quatro profissionais, sendo duas psicólogas, uma terapeuta de Reiki e uma massoterapeuta. Esse apoio é desenvolvido no sentido de fortalecer esse profissional, e é isso que a secretaria está proporcionando”, relataram as profissionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium