A- A A+
Notícia
22/07/2019 às 12h22 - atualizado em 22/07/2019 às 12h27

Educação de Oeiras é destaque na Revista Cidade Verde

A revista mostra como o ensino na rede municipal vem se aperfeiçoando ao longo dos últimos anos.

Oeiras é capa da nova edição da Revista Cidade Verde, que chegou às bancas neste domingo, 21. A publicação destaca e reconhece o trabalho que vem sendo realizado por professores e gestores para tornar a cidade referência em educação pública de qualidade. Na reportagem intitulada ‘Educação de primeira’, de autoria da jornalista Cláudia Brandão, a revista mostra como o ensino na rede municipal vem se aperfeiçoando ao longo dos últimos anos e hoje é modelo e inspiração para outros municípios.

Os resultados obtidos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica); os projetos de estímulo à leitura e formação de leitores; a Feira Literária de Oeiras (FLOR); o incentivo aos talentos artísticos e manutenção do patrimônio cultural da cidade dentro das escolas, através dos Núcleos de Cultura; o interesse da Unesco – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura são assuntos alguns dos abordados na reportagem para justificar o desenvolvimento da educação no município. “A educação é o que permanece e o que vai impulsionar o desenvolvimento social da nossa cidade”, assinala a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety.

O projeto de educação não pode ser de uma gestão, mas direito adquirido do município. Esses avanços têm que se perpetuar e as famílias são fundamentais nessa cobrança. Quando você proporciona educação de qualidade, você faz com que essas crianças busquem novos horizontes e ganhem o mundo”, afirma o prefeito José Raimundo à revista.

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium