A- A A+
Notícia
15/07/2019 às 11h05 - atualizado em 15/07/2019 às 11h19

Diálogo com professores da rede municipal marca fim do primeiro semestre letivo em Oeiras

A reuniões visam facilitar o diálogo entre a secretaria e as escolas.

Durante o início do mês de julho, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou um diálogo com todos os professores das escolas urbanas da Rede Municipal de Ensino. O principal objetivo foi discutir sobre a jornada de trabalho do professor e a mudança do feriado de 15 de outubro.

“Discutimos essas duas pautas durante as reuniões com a classe de professores. A primeira com relação a jornada de trabalho do professor, enfocando mais a questão do horário pedagógico das horas atividades que o professor tem para elaboração de atividades correlatas aquilo que é aplicado em salada aula, como planejar, elaborar e corrigir atividades e participar de formações.”, explica a professora Tiana Tapety, Secretária Municipal de Educação.

A outra pauta abordada foi a respeito do feriado de 15 de outubro. “O feriado cairá no meio de uma semana. Devido isso, propusemos datas alternativas que se aproximassem mais do fim de semana, visando proporcionar mais conforto aos professores.”, enfatiza.

A secretária informa ainda que todos os professores de todas as escolas da zona rural também serão ouvidos. “Nos reuniremos com eles nos dias 29 e 30 de julho, quando estiverem retornando das férias”, disse.

Votações para decidir as duas pautas foram realizadas com a equipe de professores de cada escola da zona urbana. Após ouvir o corpo docente das escolas da zona rural, a SEMED irá realizar a somatória das votações. De acordo com a decisão da maioria, uma carta recomendatória será enviada as escolas relatando como vai ser desenvolvida a ação da jornada de agora em diante e sobre a nova data para o feriado de 15 de outubro.

As reuniões marcam o fim do período letivo do primeiro semestre de 2019. O objetivo é facilitar o diálogo entre a secretaria e as escolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium