A- A A+
Notícia
28/06/2019 às 10h09 - atualizado em 28/06/2019 às 10h53

Escolas municipais da zona urbana apresentam Projeto Junino sobre a carnaúba

Durante sete dias, os alunos das escolas da zona urbana deram um show de arte e cultura

As escolas municipais da zona urbana realizaram a culminância do Projeto Junino 2019 da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que, nesta edição, trouxe o tema: Carnaúba – A árvore da vida: plantando saberes e colhendo fazeres.

As apresentações tiveram inicio na última quarta-feira, 19, na praça de eventos, que ganhou ambientação junina, com uso de elementos característicos e alusivos à carnaúba.

Durante sete dias, os alunos das escolas da zona urbana deram um show de cultura e arte evidenciando as potencialidades da árvore sertaneja. Eles conseguiram transmitir a força e a representatividade que a carnaúba possui para a região, através de adereços, danças e interpretação corporal.

Nas escolas da zona rural, a culminância do Projeto Junino 2019 teve inicio nesta quinta-feira, 27, e as atividades se encerram no sábado, 29.

O objetivo do projeto é conscientizar estudantes, professores e a população oeirense em geral sobre a importância da preservação ambiental, cultural e histórica da carnaúba. 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA CULMINÂNCIA DO PROJETO NA ZONA URBANA

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium