A- A A+
Notícia
01/06/2019 às 07h47 - atualizado em 03/06/2019 às 11h30

SEMED realiza culminância do II Ciclo do Educanvisa

Durante o encerramento, os núcleos de cultura receberam novos instrumentos

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta sexta-feira, 31, no  Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, a culminância do II Ciclo de Formação do Educanvisa, iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), destinada à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.

A proposta do Educanvisa é que os estudantes orientem a família e a população local a partir dos conhecimentos adquiridos através das atividades desenvolvidas.

 “O Educanvisa acrescenta na formação teórico-cientifica dos educadores. É importante fomentar essa pesquisa cientifica nos nossos alunos. O projeto também tem esse lado, de fomentar as questões cientificas e orientar”, ressalta Carlane Leal, supervisora de Ciências da SEMED.

Durante o evento, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, realizaram a entrega de 53 novos instrumentos para os Núcleos de Cultura. Foram entregues 20 violões, 20 flautas, 5 teclados, 6 instumentos de percussão, uma sanfona,  um bandolim e um microfone para o coral das escolas municipais.

A noite foi encerrada com o lançamento do site da Secretaria Municipal de Educação, uma plataforma digital que irá  ampliar o elo entre a Educação, pais, alunos e a sociedade em geral, além de facilitar ainda mais o acesso às atividades realizadas pela secretaria e escolas da Rede Municipal de Ensino, a plataforma já pode ser acessada através do endereço: www.educacaodeprimeira.com.br


 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium