A- A A+
Notícia
08/04/2019 às 15h18 - atualizado em 13/05/2019 às 15h18

Oeiras realiza encontro do II Ciclo de Formação do Educanvisa

Após a explanação do profissional, oficinas foram realizadas para elaborar metodologias de aplicação do tema em sala de aula.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveu no último sábado, 06, o mais um encontro do II Ciclo de Formação do Projeto Educanvisa, iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), destinada à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.

Realizada no auditório da SEMED, a nova etapa do projeto trabalhou a temática Cosméticos e Saneantes e foi ministrada pelo bioquímico, Cássio Murilo. Após a explanação do profissional, oficinas foram realizadas para elaborar metodologias de aplicação do tema em sala de aula.

“O Educanvisa acrescenta na formação teórico-cientifica dos educadores. É importante fomentar essa pesquisa cientifica nos nossos alunos. O projeto também tem esse lado, de fomentar as questões cientificas e orientar”, ressalta Carlane Leal, supervisora de Ciências da SEMED.

A proposta do Educanvisa é que os estudantes orientem a família e a população local a partir dos conhecimentos adquiridos através das atividades desenvolvidas. “Levaremos esses conhecimentos para a sala de aula para que nossos alunos sejam multiplicadores de conhecimento e informações junto as suas famílias”, acrescenta a supervisora.

Secretaria Municipal de Educação


Endereço
Rua Zacarias de Góis e Vasconcelos, 355 - Centro
64500-000 Oeiras (Piauí)
Site desenvolvido pela Lenium